sexta-feira, 1 de julho de 2011

Tickets para o Métro - I

Observe que os passes para o Métro, para a Rede ferroviária e para chegar aos aeroportos, são bem distintos uns dos outros.
Passe para 1 (um) dia (1,70)
Forfait Paris Visit – O seu passe de transporte (indispensável para visitar Paris – número ilimitado de viagens e vantagens na entrada de lugares turísticos, por 1, 2, 3 ou 5 dias consecutivos). Zonas 1-3 ou 1-6 (o dia é contado iniciando-se às 5h 30min. e terminando às 5h30min. do dia seguinte). Dependendo das áreas que você escolher, Paris Visit permite que você: utilize as linhas do Metrô, o Funicular de Montmartre, as linhas do RER (RATP e SNFC),  e as linhas de ônibus Île-de-France (RATP e OPTILE) e as linhas Orlyval.
Mobilis – O seu pacote diário permitindo um número de viagens ilimitado, nas Zonas 1, 2 e 3.
Ticket Jeunes Week-end – O seu pacote diário permitindo um número ilimitado de viagens (reservado aos jovens de menos de 26 anos, por um sábado, um domingo ou um dia feriado).

Passes Navigo 1 (uma) semana (18,35)/1(um) mês.
Pacotes Navigo Semanal/Mensal – estes pacotes são adequados para o curso regular na Île-de-France.  Eles permitem viagens limitadas em áreas selecionadas no momento da compra.
Pacotes de Transporte Solidário Semanal/Mensal e Pacotes de transporte gratuito (3meses) – estes pacotes não podem ser adquiridos pelo turista comum.

Passe Anual Navigo
O pacote Navigo  para viagens durante um ano, na Île-de-France, permite viagens ilimitadas  em áreas selecionadas no momento da compra (ex.:  zonas 1-2 ou zonas 1-3) e serve para o Métro e para o Bus.
Existem ainda os passes Anuais Navigo para os estudantes em geral e do ensino médio, com idade inferior a 26 anos e os Pacotes Ametista (gratuitos) e Esmeralda, para idosos e pessoas com deficiência de renda.

Iolanda Lopes de Abreu

Nenhum comentário: