quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Roteiro para Dez Dias - 9º Dia (final)

Atenção!
Peço desculpas, mas, por questão de segurança serão excluídos,
sem moderação, os comentários feitos sob anonimato,
ou seja, sem identificação do(a) autor(a).

           Ao sair do Aquarium, caminhar até a estação Trocadéro do M 9 (verde claro), linha Pont de Sévres/Mairie de Montreuil, no sentido desta úlltima, para desembarcar na estação Miromesnil e fazer a conexão com o M 13 (azul claro), linha Châtilon-Montrouge/Saint-Denis-Université, no sentido desta última, para desembarcar na estação Garibaldi.  Você estará no limite do 18º arr. de Paris, para conhecer o Marché aux Puces de Saint Ouen, que está além do Boulevard Périphérique (caminhar até passar sob ele).
           Ah, ver coisas baratas, pensará você.  É bom preparar seu espírito.  Aí estão, num espaço imenso, objetos de arte antigos, móveis estilosos, roupas e acessórios de décadas passadas e muito mais e, de repente, você se encontrará procurando algo especial para a decoração de sua casa, como por exemplo, uma antiga e autêntica louça de Sèvres. 



            Outro modo de chegar a este mercado, tão conhecido, que funciona sábado, domingo e segunda-feira, é embarcar no M4 (nosso conhecido) e desembarcar na última estação, Porte de Clignancourt, onde ele começa.  Vamos fazer a rota, no sentido Garibaldi/Porte, para não termos de ir e vir.  Muito cuidado com os pickpockets e com os vendedores de "roupas de marca".  Na área há muitas opções para seu almoço ou lanches.
           Retornar ao hotel, a tempo de produzir-se para o show noturno (argh).  Escolha o da sua preferência, mas lembre-se:  é proibido fotografar ou filmar qualquer dos espetáculos.  Esporte fino e gravata serão bem recebidos.  Nada de tênis, bermudas, camisetas e coisas que tais.  Ah, ia-me esquecendo:  deixem-me dormindo no hotel.
Iolanda Lopes de Abreu