quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bercy, novamente.

               Outro dia, falei sobre Bercy.  Ontem, Bercy foi noticia no Direct Matin: "Bercy s'offre un lifting".
               O local passará por uma modernização, ao custo de 110 milhões de euros.
               Se já era belissimo, fico a imaginar o parque repaginado.  Vou pagar para ver. rs. rs.
              
Iolanda Lopes de Abreu
  

Roteiro para Treze Dias (12º dia - final)

            Sair do Jardin du Luxembourg pelo mesmo lugar onde tiver entrado. Atravessar a Place Edmond Rostand, subir a Rue Sufflot até à Rua Saint Jacques, dobrar à esquerda e ir descendo a colina, passando ao lado de La Sorbonne (Já entrei ali, com facilidade, circulando sem que me perguntassem que eu era ou o que queria; depois destes atentados que acontecem em Universidades, pelo Mundo, procuro passar ao largo, portanto, não sei se é permitido, ainda, o ingresso a qualquer cidadão, sem maiores protocolos.)



Ver a localização, ao final da postagem de hoje.

Sorbonne - a mais ilustre das Universidades da França.
Após o roteiro para quinze dias, falarei sobre o mundo que funciona aí dentro.

            Contornar a pracinha em frente e alcançar o Musée National du Moyen Âge - Thermes et Hôtel de Cluny ou, simplesmente, Musée de Cluny (imperdível a visita, principalmente do Jardin Médiéval) - preço do ingresso: 8 euros. 


Entrada: Rue du Sommerard



A visão do museu, à noite, todo iluminado, é espetacular.
 
              Retornar ao Bld. Saint Michel e caminhar no sentido da Place Saint Michel, para almoçar num dos charmosos restaurantes do local.  Após o almoço, tarde livre.  Uma entradinha na Livraria Gilbert Jeune, uma das muitas existentes no local e a minha preferida, é uma boa pedida.
           Sugiro seguir, depois, para uma visita ao Centre George Pompidou, para admirar a grande obra de arte moderna (oportunamente falarei sobre os encanamentos coloridos), visitar o centro e, também, participar dos entretenimentos dos saltimbancos, na área fronteiriça.  Acesso: estação Rambuteau do M 11 - fazer conexão na estação Châtelet.
            Não se esqueça de arrumar suas malas, antes de deitar-se.  Boa noite!

Iolanda Lopes de Abreu