quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Eu falei que vou ficar vinte dias?

               É falei mesmo,  É que eu não tenho juízo... Paris, com zilhões de programações para setembro e outubro, é destino para ficar, pelo menos, trinta dias.
                Andei hoje, para cá e para lá, durante treze horas, mas quanto mais eu bisbilhoto e recebo folders, mais perdida fico, apesar de ter vindo com tudo esquematizado.
                Assim Piaff, prometida para hoje, ficará para quando eu retornar.
                Na parte da manhã, passava pela Rue de Rivoli, quando me deparei com o anúncio de uma Exposição no Hôtel de Ville e logo dei um pulo lá, para conferir.  Fantástica.
Esta exposição (de fotos e cartazetes) trata do uso do Sena, através dos anos, como local de banhos públicos e é um excelente documentário.






                   No início da noite (19h), quando já quase não aguentava mais ficar de pé, fui assistir ao "Plus Grand Défilé de Mode du Monde des Galeries Lafayette", em pleno Boulevard Haussmann, atrás do Teatro da Ópera.




Uau, quase uma da matina!  Tenham um excelente final de dia.     

  Iolanda Lopes de Abreu.        

Roteiro para Dezesseis Dias - 14º dia (2ª parte)

               Andanças, compras, música, tá batendo uma fome!  É hora de almoçar no entorno da Place de Tertre.  Gosto muito de sentar-me, como já disse anteriormente,  no La Bohéme, do lado de fora, durante o dia e, à noite, no salão de dentro.
               Encerrado o almoço, fazer um city-tour completo de trenzinho, indo do ponto inicial, em frente à entrada da Èglise de St. Pierre, até à Place Blanche, em frente ao Moulin Rouge, passando pelo que restou dos vinhedos de Montmartre, Au Lapin Agile, Place Dalida, comércio e teatro da parte baixa  e retornar.   O preço, é muito variado.  Acho que depende da procura.  Geralmente, são 7 euros, mas quando há muito turista, eles fazem duas seções de cinco euros.  Há uma descrição do roteiro, pelo alto-falante, em francês e em inglês.










Iolanda Lopes de Abreu