domingo, 18 de setembro de 2011

Só para lembrar

               Só para lembrar, volto a informar que, até o final do Roteiro VI, amanhã, serão duas as postagens diárias, uma, feita previmente no Rio e deixada programada, e outra, aqui na Cidade Luz, mas hoje, excepcionalmente, elas serão três, porque prometi mandar fotos do "meu fantástico apê", no chiquerésimo e super bem localizado Bld. Haussmann.  Ah, não babem, mas minha anfitriã, super generosa, acabou de servir-me uma deliciosa paella. 

Olhem como é charmoso meu cantinho de postagens!

Aqui, eu literalmente desmaio.  Silêncio igual, só o do meu apê, em Cabo Frio.

É muito espaço, para uma pessoa só!

               Gostaram?  É muito legal e, para quem não conhece, este aparelho perto da porta é um chauffage -  imprescindível nas residências e no comércio em geral, a partir do mês de novembro.  Beijinhos, lindinhos e lindinhas.  Vou mergulhar embaixo desta couvette super aconchegante.  Boa noite para todos(as).
Iolanda Lopes de Abreu

Les Journées du Patrimoine

               Confesso que acordei meio desanimada para sair, porque a chuva rápida de ontem à noite acabou por fazer a temperatura despencar. Mas, ficar dormindo em cima dos euros? Na, nani, nanão.... Devidamente aparatada, fui à luta, sem nem conferir como estava o tempo. Quando saí do prédio, verifiquei que um belo sol surgira, de aliado. Fui direto fazer uma visita de Les Journées du Patrimonio - La Banque de França. Estou convencida de que, no Brasil, temos apenas tamboretes. rs. Só uma amostrinha, depois eu darei detalhes.  Ah, ia-me esquecendo: fiquei só meia hora na fila, porque cheguei bem cedo.








Iolanda Lopes de Abreu

Roteiro para Dezesseis Dias - 15º dia (final)

               Saindo da Capela Expiatória, caminhar até a Gare Saint-Lazare, que foi a primeira via na França a oferecer um serviço de transporte aos viajantes, a linha Paris-Saint-Germain.
Estação do Métro, Saint-Lazare.

Muito interessante este monumento bem à frente da Gare Saint-Lazare.

A Gare Saint-Lazare está passando por grandes obras de reforma e modernização.  Irei até lá, para conferir a evolução dos trabalhos.

Não há plataformas de embarque, propriamente ditas.  O horário de saída do comboio é iluminado em grandes painéis e o povo encaminha-se para o embarque.

Este moderno elevador já faz parte das modernizações introduzidas na Gare.

                   A Gare é antiquíssima, mas toda ela vem passando por grandes reformas e, muito em breve, estará à altura da importância que teve, no passado, no cenário parisiense.
               

Iolanda Lopes de Abreu