domingo, 2 de outubro de 2011

Novíssimas do Autolib'

                E aí, em primeira mão, o Autolib'.
                Vinha caminhando por uma rua de ligação entre os Champs Elysées e o Boulevard Haussmann, no meu último passeio a pé por Paris, nesta saison, quando encontrei um Autolib' e dois simpáticos rapazes que faziam a demonstração do mesmo,  conforme anunciado nos jornais e na TV,  e que me convidaram para testá-lo.  Que pena, tive de recusar o convite, pois tinha informado à minha anfitriã que retornaria às 15h para aprontar-me a fim de seguir para o Aeroporto e já eram 15h 15min.
                Pelo menos, recebi um folder sobre o simpático carro e aproveitei para fotografá-lo.




Iolanda Lopes de Abreu


Autolib' disponivel.

Eu queria morar num lugar assim...
                  
Conforme informei, em postagem bem anterior a esta, o Autolib' estará à disposição,  inicialmente dos franceses, em Paris, a exemplo da vélibe`, em caráter experimental, gratuito, já neste domingo.

                   
Noticia publicada no Direct Matin, de 30.09.2011.
Iolanda Lopes de Abreu

Nuit Blanche

               A Nuit Blanche foi um S U C E S S O!
               Eis alguns detalhes:
A.      A décima edição da Nuit Blanche, ocasião única e já tradicional de inúmeros artistas mostrarem suas criações ao grande público, foi concorridíssima.  Áreas como o Marais, Pigalle, Les Halles e Champs Elysées, ficaram quase intransitáveis.
B.      O calor inusitado que assolou Paris neste início de outono, com os termômetros marcando 30 graus, durante o dia do evento, trouxe para as ruas da bela cidade muito mais participantes do que esperavam os organizadores do mesmo.
C.      Performances espetaculares criadas por trinta e cinco audaciosos artistas, foram as responsáveis por filas imensas à porta de cada apresentação.  Uma das mais procuradas, "Nostalgie dans le Marais", surpreendia com a espera durante duas a duas horas e meia, para a entrada no recinto - Hôtel d'Albret, 31 Rue des Francs-Bourgeois, no 4º arrondissement - eis que, cada espectador, era ali, ao mesmo tempo, personagem.
D.      Das 19h de sábado, às 7h de domingo, homens e mulheres, de todas as idades, participaram da programação, deslocando-se de um lado para outro, utilizando-se inclusive de metrôs lotadíssimos, que funcionaram fora do seu horário normal.
Cut Papers (Sachiko Abe)
Atrium de l`ecole ESMOD (Escola de Modas)

Esta, deixou-me na maior expectativa, mas a espera era de duas horas e meia, para entrar no recinto.
Purple Rain (Pierre Ardouvin) Installation - Fotografei como pude, de fora.
Hôtel D'Albret - 4º arr.

Piscar sincronizado de lâmpadas-led, numa sala escura.
Caténaires (Vincent Ganivet) - Sculpture
Bibliothéue Historique de La Ville de Paris - 4º arr.
              
Iolanda Lopes de Abreu