segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Domingo? Vamos ao estádio de footeball - II - Parc des Princes

No 16º arr., além do Bd. Péripherique, mas muito fácil de ser alcançado, fica o Parc des Princes, onde está instalado o Musée National du Sport. 



O estádio Parque dos Príncipes foi inaugurado em 18 de julo de 1897 e é basicamente utilizado pelo Paris Saint-Germain, mas partidas de rugby também são disputadas  ali.




O ônibus 22 (no qual embarquei, na porta do prédio onde estava hospedada) faz um trajeto muito especial, até à Porte de St. Cloud (Porte de St. Cloud, Église d'Auteuil, La Muette Boulainviliers, Trocadéro, Saint-Augustine, Haussmann, Opéra).  O Métro 9, também leva à estação Porte de St. Cloud.
  

Iolanda Lopes de Abreu

Em Novembro: Festival de Ménilmontant.

Neste mês de novembro de 2011, está acontecendo em Paris o 5º Festival de Ménilmontant (20ª arr. - estação Ménilmontant do Mº 2) que é uma verdadeira ode composta para celebrar Ménilmontant de ontem e de hoje, na Praça de Ménilmontant e nas salas do quartier: The Java Casa Steelworkers, Studio de L'Ermitage, La Bellevilleoise, Zebra e outras  e se desenvolve entre 19h e a meia noite. 
10 de novembro @  Maison des initiatives étudiantes - Soiré de Lançamento do Mês da Economia Social e da Solidariedade. Workshop e show de Slam Dgiz, em parceria com a Ile-de-France.
11 de novembro  @ the Java / Melissa Laveaux, Anne Paceo +Thea Hjelmeland - Pop norueguês e blues folclóricos, nos ritmos haitianos acompanhados por Anne Paceo na bateria.
14 de novembro  @ a zebra de Belleville / S Akosh . e Gildas Etevenard - lançamento do álbum + Convidados.
16 de novembro @ Oficina Plateau / Tribute to Woody Guthriecom Seb Martel, Sheriff Laetitia e Cicolari Corinne + Vic MoanCréation.
17 de novembro @ Studio de l' Hermitage  /   The Evil Wearing - Gigi Nissa release / álbum.  Quando o canto polifônico reencontra a canção de Nice, amis o filme La Machina de Thierry Paladino com Serge Dotti.
18 de novembro @ Chapiteau du Madame Suzie / Mathieu Boogaerts +Flavia Coelho para a Operação da Semana da Solidariedade nacional e descentralizada de sensibilização, mobilização e informação sobre o engajamento e as práticas de solidariedade.
19 de novembro @ L'Atelier du Plateau apresenta Limousine
26 de novembro @ Studio de l'Hermitage / Dupain + Fanfara
30 de novembro @ l'Alimentation Generale / A Stompers Shtetl
                                                                                                                         fonte: agenda.paris.fr
Iolanda Lopes de Abreu