sábado, 21 de janeiro de 2012

Os Cafés em Paris.

Soberbo e com uma localização privilegiada, Place d'Opera, no rez-de chaussée do Grand Hotel, o Cafè de La Paix está sempre lotado e acolhe,  no seu restaurante, as celebridade$$$$$$$$ do mundo inteiro.  Ele mantem sua decoração original, desenhada por Charles Garnier.  Sentado(a) do lado de fora, para degustar um café ou um vinho, você fica  a apreciar, por infindáveis momentos toda a majestade da Ópera Garnier e o ir e vir constante de trocentas pessoas de todas as nacionalidades.
O Café de Flore, 172, bd Saint-Germain, é um café literário histórico, com seu interior Art déco, no quartier de Saint-Germain.  Todos acham trés chic sentar-se lá, para apreciar a banda passar.  Eu acho très cher.
No mesmo quartier, aliás, ao lado do Café de Flore, encontra-se o Les Deux Magots, 6, Place Saint-Germain-des-Prés, que data de 1885 e é conhecido como o templo da vida literária e ponto de encontro de grandes autores franceses: Sartre, Beauvoir, Verlaine, Gide, Mallarmé e outros.  Confira suas economias, antes de eleger o local para o seu café-passatempo. rs.

**************
"E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura." 2 Cor. 5:17

Iolanda Lopes de Abreu