terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Combo para Casais em Lua-de-Mel - Segundo.

Uau!!!  Já viram a temperatura?  Será que vai nevar?

§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Após o café da manhã, dirijam-se à Gare de Lyon e embarquem para Fontainebleau, isto  mesmo, nada de Versailles, afinal, se em lua-de-mel, o destino do casal deve ser para um lugar mais intimista, sem aglomerações e burburinho. De mais a mais, formosuras à parte, este Castelo, translumbrante, que faz parte do patrimônio mundial da UNESCO - constituiu a verdadeira "demeure" dos Reis e nobreza, durante mais de oito séculos, continuadamente.  Um luxo só.  Sei não, hein?  Mas eu aproveitaria e iria com meu maridinho, a pé, da estação do trem até o Castelo, curtindo a cidade, que é charmosíssima (possui um imenso Carrefour) e, depois de visitá-lo, alugaríamos bicicletas e curtiríamos os arredores do lago e a floresta.  Nada de passeio de barco, sim, lindinhos!
Almocem por lá e, retornando a Paris (40 minutos de estação a estação, de trem), façam conexão no Métro, para descerem na École Militaire.  Subam o Champ de Mars, visitem a Tour Eiffel (as filas são longas, mas suportáveis, porque andam), caminhem para a direita, pelo Quai Branly e apreciem, se não quiserem entrar, o fantástico Musée du Quai Branly.  Caminhem, à beira do Sena, retornando até a Ponte d'Iena e atravessem o rio, subindo o Jardin du Trocadéro, para chegar finalmente ao Palais de Chaillot, quando terão uma visão da Torre,  de onde ela é mais fotografada. 
Embaquem no Métro, estação Trocadéro, e saltem na estação Charles de Gaulle-Étoile.  Atravessem pelo subterrâneo e acessem o Arc de Triomphe.  Fotografem junto ao fogo eterno, mas não deixem de subir a escadaria que conduz ao topo do monumento,  mas sem pressa, porque é um verdadeiro tour de force.  Lembrem-se, ainda restará o dever de casa. rs. rs.  Aguardem a iluminação da cidade e ficarão maravilhados com o Champs Elysées imponente, à frente - para trás, l'Arc de la Défense.  Observem, de cima, as Avenidas que chegam até ali, formando uma grande estrela, e a movimentação muito louca dos veículos para circularem de uma lado a outro, sem guardas ou semáforos.   Jantem na Avenida mais badalada do mundo. Boa noite!  Amem-se de montão!  O amor é lindo e a vida é bela!!!  Ah, despertador, sim!?!

§§§§§§§§§§§§§§§§§§


"Buscai ao Senhor, enquanto de pode achar.  Invocai-o enquanto está perto."


Iolanda Lopes de Abreu.