quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Combo para Casais em Lua-de-Mel - Terceiro.

Mon Dieu!  Hoje,  9º negativos!!!


Oi, fofinhos!  Não fiquem preocupados, vamos começar com um passeio romântico e bastante light, quando dará para recuperarem as energias.  Peguem o Métro, para descerem na estação Jaurès (linhas 2 ou 5).  Encaminhem-se para a estação de embarque do Canauxrama, à beira do Quai de La Loire e iniciem o excelente Cruzeiro pelas águas tranqüilas do Canal de St. Martin, apreciando as eclusagens.  Fiquem atentos, para bons retratos.  La Géode (em La Villette), o Zénith, o Cabaret Sauvage (tudo ao longo do Canal de l’Ourocq), o Rond Point dos Canais, o bassin de La Villette, os Entrepostos Art déco, as duas ponts tournants, a passarela sobre a eclusa des Récollets, o Hotel Du Nord, o Hospital Saint-Louis, criado por Henri IV, a entrada do canal sob as ruas da Republique e muitos outros lances especiais.  Bebidas e crocantes a bordo, não inclusos.
Ao desembarcarem no Port de Plaisance, no bassin de l’Arsenal, caminhem à beira do cais – é um passeio super romântico.  Dirijam-se, depois, à Place de La Bastille e apreciem a Colonne de Juillet, de 50m de altura, onde figuram, em letras de ouro, os nomes das vítimas de 27, 28 e 29 de julho de 1830.  À direita, a Opéra Bastille, que tem uma sala de 2.700 lugares. Atravessem para o lado oposto ao teatro da Ópera e peguem a Rue St-Antoine, no Marais  Entrem no Hotel de Sully, ocupado hoje, em parte, pelo Centro de Monumentos Nacionais.  Retorne à St-Antoine e entrem pela Rue de Birague, para alcançar a Place des Vosges, a primeira praça real de Paris.  Um lugar de repouso, com jardins, fontes, a Casa de Victor Hugo e, as de muitos famosos. Vamos gastar o dinheiro que a vovó deu de presente de núpcias?  Vocês merecem.  Almocem no La Place Royale, 2 bis, PL. des Vosges.
Imperdível, após o almoço,  é a visita ao Museu Carnavalet, 23, rue de Sévigné, aproveitando que estão bem pertinho.  Em seguida, peguem o Métro 1, na estação St-Paul e façam a conexão em Châtelet, para pegar o Métro 4 e desembarcarem na estação Cité. (vejam o mapa – eu prefiro ir a pé).  Caminhem até à rua ao lado do Hotel Dieu, perpendicular à Notre Dame.  Embarquem no Car Rouge (comprem o bilhete para dois dias) e façam o circuito completo.  Ao descerem no ponto do embarque, verão a Catedral iluminada.  Curtam bastante mais esta noite de lua-de-mel.  Não se esqueçam de pedir o “alegre despertar”, na recepção.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
"Ele mesmo julga o mundo com justiça; administra os povos com retidão."  Salmos 9: 8

Iolanda Lopes de Abreu