domingo, 12 de fevereiro de 2012

Le Louvre - IV.

Horários de Fncionamento:  Museu e as exposições do Hall Napoléon: abertos todos os dias, exceto terça-feira e certos dias feriados - 9h às 18h; quarta-feira e sexta-feira até 22h.

Obs.: em razão de efetivos insuficientes, certas salas são abertas alternadamente, de acordo com um calendário disponível na banca de recepção existente sob a pirâmide ou por telefone (01 40 20 53 17), ou mesmo através do site da Internet - www.louvre.fr.

Um guia multimídia destinado aos adultos, às crianças e aos visitantes portadores de deficiência física está disponível através de aluguel.  Ele propõe uma seleção das obras mais relevantes, comentadas por especialistas do museu como rotas temáticas mostradas em um mapa interativo.

Para evitar filas de atendimento, é possível comprar seus bilhetes com antecedência, através do site da Internet, já citado acima, sob o título "bilheteria e boutique" - preço majorado. No local, você pode igualmente comprar seus bilhetes nos guichês automáticos situados dentro da Galeria do Carrousel e na Porta dos Leões.  O ingresso é gratuito no primeiro domingo de cada mês e no dia 14 de julho.


Obs.: As postagens sobre o Musée du Louvre - I a IV - tiveram seus textos embasados no excelente  Guide Bleu Paris.

@@@@@@@@@@@
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia."   Sl. 46:1

Iolanda Lopes de Abreu