quinta-feira, 1 de março de 2012

Paris Solidaire

O Guide Solidarité (Guia de Solidariedade) apresenta as informações concretas sobre os direitos do cidadão francês e sobre as ajudas e medidas de acompanhamento propostos pela Ville de Paris e seus parceiros, aos parisienses.
Ali são apresentados diferentes dispositivos de acompanhamento à juventude, facilitando-lhes o acesso ao emprego.  Encontram-se também informações sobre 5 restaurantes solidários abertos em setembro de 2010, capazes de oferecer uma restauração alimentar, à noite, de qualidade, às pessoas e famílias em dificuldade.
A ação social da Ville de Paris vai bem além dos dispositivos presentes neste guia.  O Serviço Social Departamental e as seções do CASVP (Centro de Ação Social da Ville de Paris) estão presentes dentro de cada arrondissement para atender às necessidades de cada cidadão e para prevenir situações de exclusão. Se este é um inquilino em dificuldade, a nova Allocation Paris Logement encaminha para o Centro de Ação Social que pode ajudá-lo.  Se ele está sem abrigo, a assistência social da casa pode atender em matéria de recursos e de hospedagem.

$$$$$$$$$$$

"Para que, sendo justificados pela sua graça. sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna." Tito 3:7

Iolanda Lopes de Abreu