domingo, 18 de março de 2012

Souvenir - onde comprar?


Oh, mon cher, em toda esquina...  Perto dos pontos de interesse há sempre uma portinha (ou muitas portinhas), com todo tipo possível de souvenir, a grande maioria, de gosto duvidoso, é bem certo, mas sempre dá para você comprar alguma coisa de utilidade, que não seja muito cheguei.
Veja a lojinha acima, bem ao lado da Place de Tertre, em Montmartre.  Ècharpes, aventais, capas para almofadas de gobelins, bonés, aquarelas, bolsas, camisetas (estampas "in-discretíssimas", argh), canecas, óculos, guias diversos, pratinhos de Limoges e outros, cálices de coleção, chaveiros, as indefectíveis torrezinhas de metal, em todos os tamanhos...  De tudo, um muito, sem nenhuma criatividade.
A mesma mercadoria você encontrará no entorno da Notre Dame, ao lado do Louvre (Rue de Rivoli), em toda Montmartre, no Quartier Latin, ao longo do Champs Elysées etc. e em qualquer banca de jornal.  Se desejar algo um pouco diferenciado, vá a L'Univers de Léo, ao lado da grande área livre, onde se apresentam os saltimbancos, do Centre George Pompidou.

Interessante também o que é vendido na lojinha da Tour Montparnasse e na boutique do Teatro da Ópera.  Agora, se estiver sobrando uma graninha firme, não resista às delícias da Hediard ou do Fauchon, no entorno da Madeleine.

E nada de deixar para comprar chocolates After Eight, Lindt e de outras marcas no freeshop do Rio ou de São Paulo, onde são carésimos.  Passando por um Carrefour (veja a seção de festas de aniversário - é aí que compro os guardanapos tão elogiados pelas minhas visitas, um excelente souvenir, pela belezura e utilidade) ou qualquer outro Supermercado, arrombe.  Compre logo umas vinte barras, mas não as acomode em mala, leve-as numa sacola, em mãos.  Até os genéricos são deliciosos e baratíssimos. 
*************

"O Amor não trata com leviandade."  I Coríntios 13:4

Iolanda Lopes de Abreu 


Programação

  • Vamos ao Cinema?  É a Primavera do Cinema - € 3,50, a entrada.  Show de bola!  "CloClo" teve a maior parte da filmagem feita em Paris.

  • C'est le Printemps du Cinéma, 3€50 la place ! Profitez-en pour aller voir le formidable "CloClo", en grande partie réalisé à Paris...


    Iolanda Lopes de Abreu