quarta-feira, 21 de março de 2012

Manter-se informado em Paris.

São muitos os diários publicados em Paris, incluindo aqueles gratuitos, como por exemplo, o 20 minutos, distribuído à entrada das estações de Métro.  Cito os quatro a seguir, de grande circulação e venda.

Le Figaro, fundado em 1826, ainda sob Charles X, é um influente e importante jornal francês, o mais antigo ainda hoje publicado. Recebeu o nome do personagem de Beaumarchais.  Sua sede se encontra no 14, boulevard Haussmann, 9e arrondissement  de Paris. É um jornal nacional que faz parte do grupo Socpresse, o primeiro da França no setor de imprensa, grupo inteiramente controlado pelo seu presidente, Serge Dassault, grande industrial francês e senador-prefeito de Corbeil-Essones.
L'Équipe (em português “O Time” ou “A Equipe”) é um jornal francês dedicado ao esporte, de propriedade da  Éditions Philippe Amaury. O jornal é particularmente notável por sua cobertura sobre futebol, rúgbi, automobilismo e ciclismo.

Le Parisien é o jornal francês onde encontra-se toda a atualidade política, social, econômica e esportiva, em fotos e em vídeos.

La Tribune  aborda os domínios econômicos e financeiros e tem acesso a qualquer dossiê.

@@@@@@

Obs.: Apoio na Wikipedia.

Iolanda Lopes de Abreu