sábado, 14 de abril de 2012

Bate Coração!

Amanhã, amigos(as) das corridas, em todo o Mundo!Grande Maratona de Paris 2012, em sua  36ª edição.
Largada às 8h 30min., na Avenue du Champs Elysées (4h 30min. no Brasil, hora de Brasília).
A temperatura deverá estar girando em torno dos 3º, mais ou menos como ocorreu no ano passado, no dia da grande corrida, que tem sempre um cenário m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o!
Relaxem! Bom sono! Atenção para o petit dejeuner.
Boa sorte a todos(as) os(as) inscritos(as).
Que todos(as) cruzem a linha de chegada, não importa o tempo do percurso.  O importante não é ganhar, mas, competir - Barão de Coubertin*.
Gostaria de estar aí com vocês, nem que fosse num ponto d'água, para dar uma forcinha.

*************

* Pierre de Frédy (Paris, 1 de janeiro de 1863 — Genebra, 2 de setembro de 1937), o Barão de Coubertin, pedagogo e historiador francês, não foi o autor desta célebre frase, mas usava-a repetidas vezes e ele é tido como o fundador dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.  (Fonte: Wikipedia)

*****************

Attention : circulation très difficile à Paris ce dimanche

La circulation sera très perturbée ce dimanche en raison du Marathon de Paris et de nombreux rassemblements dans la capitale. Pour bien circuler, il est fortement conseillé d'emprunter les transports en communs ou d'éviter très largement les zones concernées. (Fonte: paris.fr)  O tráfego de veículos estará impedido em todo o circuito, das 8h 30min., até às 15h.


Escrevi para a Cruz Vermelha Francesa, na quarta-feira, alertando para o Grande Splash na largada da Maratona.  Espero profundamente que a Croix Rouge faça seu papel e esteja presente, neste ano.  Joguem seus agasalhos para o alto, direcionados às laterais, de modo que eles sejam recolhidos pelas pessoas destacadas para tal recolhimento.  Sigam o belo exemplo da Grande Maratona de New York.


Iolanda Lopes de Abreu