terça-feira, 25 de setembro de 2012

Boulangeries - I

Mas, o que é, afinal de contas, uma boulangerie?  Traduzindo-se, pura e friamente, é uma padaria.  Será mesmo?  A partir de hoje, vou mostrar várias boulangeries.   Algumas delas, serão apresentadas em sua fachada e, também, graças à atenção ao meu pedido prévio, explicando que as fotos eram para o meu blog, em seu interior, porque, de um modo geral, os comerciantes não gostam que a "alma" de suas lojas seja fotografada ou filmada, qualquer que seja o tipo de comércio.
 
No primeiro dia em Paris, saí da casa de Mme. B. e segui, a pé, em direção ao Rond-Point des Champs Elysées, descendo a Avenue Franklin Delano Roosevelt, onde logo avistei a Boulangerie Julien, um show de boulangerie, que me fêz saborear, sem culpa, um pain au raisin, para matar a saudade.  Delícia!
 
 
Vamos dar uma entradinha?
 
 
Wow!  Que luxo!  Também, na Franklin Delano Roosevelt...
 
 
Imaginem que maravilhas: macaron (de pistache ou franboise), por 4,00 euros = R$10,80 e tartelette (exotique e de fraises), por 3,60 euros = R$9,72.  Vale a pena mexer no bolso!
 
 
Tortas - nunca são enormes, como as nossas, mas são muito bem decoradas e espetacularmente sortidas.  Vejam, ali no centro, os eclairs (as nossas bombas - só assim, comendo as de lá, entende-se o nome usado aqui - rs.rs.rs.).
 
Iolanda Lopes de Abreu