quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Boulangeries - II

Postei, em  16/7/2012, esclarecendo que, quando todos os parisienses saem de férias, o comércio também fecha suas portas, geralmente por um redondo mês, mas informei também que os fanceses não ficam sem sua "baguette tradition", ou outras delícias para seus  lanches e refeições, porque em cada bairro, existe uma boulangerie de plantão.  E não é que a coisa funciona?
 
 
Aí está Le Pain du Faubourg, localizado numa extremidade do Faubourg St-Honoré, ou seja, na esquina do Bd, Haussmann, fechadinho em função das férias.  Na porta,  o hábito polido de colocar-se o aviso: "fechado em função de férias, de tanto a tanto" e, pela Internet é fácil localizar qual a boulangerie aberta, mais próxima de sua residência ou de onde você se encontre, na liste des boulangeries ouvertes au mois de juillet.  Imprimi a lista que totalizou mais de 450 boulangeries em 25 folhas.
 
 
Esta boulangerie, a S. Antoine, fica no Marais (4º arr.), como o nome indica  , na Rue St-Antoine, entre as estações St Paul e Bastille, do Métro, quase em frente à Rue de Birague, que é a que vai dar num dos acessos à Place des Vosges.  Entramos, eu e Miriã, e todos foram muito simpáticos, deixando-me fotografar à vontade.
 
 
Digam-me, ele é ou não é uma simpatia?
 
Baguette tradition - a menor (do tamanho da nossa bisnaga).
 
Acho que alguém olhava para maravilhas assim, quando surgiu a exclamação: "Mon Diieu de la France!"

Amanhã, não deixem de acessar este blog.  Falarei sobe a minha ida ao Cordon Bleu.
 
 
Iolanda Lopes de Abreu