quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Village de Cirque.


Village de Cirque 2012.

            A Village de Cirque está de volta sobre o gramado de  Reuilly.  
92 bd Poniatowski 75012 Paris     
 
_eschipul pour flickr
5 semanas de atrações.

5 de outubro a 4 de novembro de 2012


Sob a tenda principal:
O universo mágico e perturbador de uma tribo voadora...   É o  "Epicycle du CirkVOST", que nos diz que o sol gira em torno da terra, tudo se move, tudo muda.  Assim, levante a cabeça e siga o vôo dos cyclonautas!  

A imprensa fala:
“A máquina é soberba. Dentro da penumbra da tenda, ela brilha e  exala uma sensação tranquilizadora e vertiginosa, ao mesmo tempo. Os acrobatas habitam  ali como se eles ali tivessem nascido. Eles estão a subir e descer, movem-se entre as estruturas e desaparecem, de repente, engatilhando descidas de seqüências de caracteres inacreditáveis, envolvendo-se em façanhas que não se imginam."

R.Bo/Le Monde
Em torno do gigante big top de CirkVost, no sopé de um Castelo de conto de fadas ou de uma improvável Fortaleza, de outros topos, outros artistas como Roland Shön, Pénélope Hausermann, Les Cousins e em uma atmosfera mais cabaret, os circos curtos - e grátis! - (220 Vols, Bertrand Duval, Les Plumés, Marie-Elisabeth Corent et Sébastien Bruas...).

E sim, a aldeia de circo, organizada pela cooperativa de rua e circo, continua a ser um lugar de descoberta, de reuniões...
 
Le "CHAPITEAU BAR", comme chaque année, est une zone d'utopie partagée et conviviale pour les temps hors représentations. On y dîne, on y boit, on y danse. Un lieu de vie où il fait toujours bon prendre son temps.
A ne pas oublier : les brunchs du dimanche à partir de 13h. Et pour les enfants, un espace avec coussins, livres et jouets...


Como chegar:
MÉTRO
  • ligne(s) 8 - Porte Dorée (211 m)
  • ligne(s) 8 - Michel Bizot (363 m)
  • ligne(s) 8 - Porte de Charenton (400 m)
Fonte: Paris.fr
 
Iolanda Lopes de Abreu