sábado, 13 de outubro de 2012

Que tal um crepe?

Vira e mexe, durante sua caminhada, vem aquele cheirinho delicioso, no ar, que acaba envolvendo-o(a) e arrastando-o(a) para um quiosque  ou creperia, onde delicosos crepes, doces e salgados, são vendidos.  Impossível recusá-los.

É bem verdade que, há uns trinta e cinco anos, eles eram bem mais saborosos e montados com mais, digamos assim, capricho.  Eram recheados com fartura e você acabava por não se contentar em comer apenas um.  Invariavelmente, primeiro, pedia um salgado e, para fechar o lanche, um doce.
 
Hoje eles ainda constituem um atrativo e tanto, até mesmo pela quantidade de vidros de geléias expostos, o que aguça outro sentido - a visão.  E, por falar nela, é também interessante apreciar a facilidade e agilidade com que o(a) atendente prepara a massa do petisco.

O preço?  Ah, este, tanto faz seja o pedido de um crepe doce ou salgado, é bastante SALGADO!  4 euros.  Não gosto de qualquer um, não.  Indico o da descida dos Jardins du Trocadero (deste quiosque da foto).  São também bons os das lojinhas de Montmartre.



Iolanda Lopes de Abreu