segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ligne Bus

Olhem que fantástico este site que a Madame B., minha anfitriã em Paris, no mês de agosto último, disponibilizou para mim, que indica o itinerário de todas as linhas de ônibus da Cidade Luz (consulte-as no mapinha cedido nas estações do Métro e sobre os quais já postei, substituindo o número que apontei, 83, pelo número da linha da  qual desejar ver o roteiro): http://www.ratp.fr/informer/pdf/orienter/f_plan.php?loc=bus_paris&nompdf=83&fm=gif.

Aqui, para demonstração, foi inserida esta linha, que vai da Av.Friedland/Bd. Haussmann ao Port d'Ivry.   Acessem o link e vejam o que encontrarão; estudem um pouco estas linhas e assinalem os ônibus nos quais gostariam de embarcar, para um city-tour baratinho e confortável e, quem sabe, à noite, vendo a cidade iluminada.

Em toda parada de ônibus, existe, no abrigo para passageiros, esta indicação do completo itinerário de ida e vinda ali afixado, facilitando a vida de todos, fora aquela fantástica e pontual apresentação de horários da chegada de ônibus ao ponto de parada, minuto a minuto  (Amanhã falarei como ocorre esta mágica).  Ah, Paris!  Como é bom estar por lá!  "I love Paris in the..."

Fonte: RATP

Iolanda Lopes de Abreu