sábado, 30 de março de 2013

Inacreditável - final

Quando a equipe achou ter visto de tudo no meio desse baú de tesouros, percebeu que nesse incrível imóvel havia algo mais. Atrás da porta principal, havia um quadro de uma bela mulher vestida de rosa. E junto do quadro havia cartas de amor amarradas com fita colorida. Um dos membros da equipe de inventário suspeitou que essa peça fosse um item muito importante do tesouro.
screenshot-2012-05-09-at-16.22.37.jpg

Após a análise minuciosa do quadro, chegou-se à conclusão de que era um quadro de Giovanni Boldini, um dos pintores impressionistas mais importantes de Paris, da Belle Époque. É que a mulher retratada era a própria Sra. De Florian, dona do imóvel, aos seus 24 anos de idade. Em suas cartas havia declarações de amor para Boldini, que era casado, mas mesmo assim a tinha como amante e musa. Após essa descoberta, o quadro foi a leilão e arrematou o valor de US$ 3 milhões, um recorde mundial para o artista.
Esse imóvel guarda muitos segredos, como o coração de Sra. De Florian. Viveu ali uma linda mulher que se envolveu com um magnífico pintor que deixou como fruto para a sociedade um belíssimo quadro. Só não sabemos o porquê da senhora De Florian ter abandonado o imóvel por tantos anos, mas ter feito questão de pagar o aluguel do mesmo regularmente.
Há muitas especulações sobre sua partida. Pode ter sido para fugir dos nazistas ou para manter o amor impossível que sentia por Boldini vivo e intocado para todo o sempre.
Fonte: Telegraph - email recebido do Dr. Lucena.
Iolanda Lopes de Abreu