sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Big Bus - Les Cars Rouges com nova roupagem - II

Saímos de casa às 8h, em direção à estação do M8 - Ledru-Rolin.  Fui mostrar à Aparecida o Mercado de Aligre - imenso, com uma parte ao ar livre e outra, fechada (esta, que se chama Marché Beauvau, não estava funcionando).  Ainda havia muitas mirabelles (ameixinhas deliciosas, já em final de sua estação, portanto, caras - em média, 8 euros o quilo.  Havia muito pêssego, morangos, figos enormes, abacaxi e banana do Brasil e verduras, como sempre, em grande quantidade e fresquinhas.




Do Marché, seguimos para a Place Vendôme.
a grande coluna está em restauração.
Uma paradinha para o almoço - escolhi o meu já conhecido Restaurante da Fontaine Saint Jacques, no Quartier Latin.


Em seguida, fomos à Ópera Garnier e, mais uma surpresa, (ui!!!) o ingresso aumentou.  Passou de 9 euros para 11 euros - e la nave va.



Saindo dali, embarcamos no Big Bus, para nosso segundo dia de uso do transporte, no combo que adquirimos.  Ficamos na parte inferior, coberta, porque, de vez em quando, caía uma chuvinha.  Demos uma volta inteira e, ao chegarmos a Passy, desembarcamos para descermos a escadaria triunfal dos Jardins du Trocadero, com seus imponentes Museus, à direita e à esquerda, do Homem, da Marinha etc e chegarmos aos pés da Tour Eiffel e fazermos o passeio pelo Sena.

Ah, a chuva interrompeu nossa empreitada.  Paramos ao abrigo de uma barraca de crepes e eu, não resistindo, deliciei-me com um recheado de maçã.  A chuva não dava trégua, então dei o pulo do gato: levei a Aparecida para o Aquarium de Paris.  Ficamos durante quase duas horas apreciando todas as maravilhas marinhas dispostas em imensos aquários e assistindo a curtas sesões de filmes.




Quando completamos o circuito e resolvemos sair dali, a chuva havia diminuído um pouco e nos deixou chegar ao embarcadouro da navette do Big Bus. Durante todo o passeio, não choveu.




Para regressarmos para casa, voltamos a pegar o Big Bus e fizemos uma conexão próxima à estação do Métro, Palais Royal.

Iolanda Lopes de Abreu




  


Nenhum comentário: