terça-feira, 15 de setembro de 2015

Paris, formi, formi, formidable...

Olá, Amigos(as)!
Cheguei bem, na terça-feira, após excelente viagem.
O apartamento que aluguei, através do Airbnb, é muito simpático e bem equipado e os Anfitriões são extremamente agradáveis.
Não iniciei as postagens imediatamente, porque tive problemas de conexão com o wi-fi que me foi disponibilizado.
Vou  apresentar o que estou fazendo, dia a dia, reportando-me aos 4 primeiros dias, com suas datas originais, para que não haja uma quebra no roteiro que preparei.
Aguardando o check-in no AIG

Feliz, no CDG , graças a Deus.

15/09 - A temperatura local era de 12º, quando o avião da Air France, lotadíssimo, aterrissou às 8h, no Aeroporto Charles de Gaulle.  Vim com uma Amiga de Cabo Frio, Aparecida, que "se convidou para vir à Cidade Luz, comigo", mas que, imagino, não aguentará o meu pique.  Pegamos um táxi, cujo motorista nos informou que a corrida sairia por uns €50, até Mairie de Lillás. Negócio fechado, a corrida somou exatos €55.  Demos  mais €5, porque tínhamos 4 robustas malas e porque o motorista, Jean, um haitiano, foi super gentil conosco. Deixarei para falar de nossa localização, mais tarde.

Tendo chegado ao apartamento às 10h30min., arrumamos rapidamente alguns detalhes e, às 12h, saímos para fazer um ligeiro reconhecimento da área e umas comprinhas e, também, para almoçar.  A temperatura havia subido para 17º, mas um vento gelado fazia parecer muito menos.  Na estação Mairie de Lilás, providenciei o cartão Navigo para a Aparecida e bilhetes semanais para nós duas.  Paris está "formi, formi, formidable", como sempre, mas há muitas mudanças, que irei citando, a pouco e pouco.  Inicio informando que o passe semanal do Mètro, abrange, pelo mesmo preço, €21,95, as cinco zonas deste meio de transporte e não mais duas, como era anteriormente.  Muito boa esta novidade!

Almoçamos num Restaurante muito acolhedor, em Gambetta, onde desembarcamos do Métro da Linha 11, explorando a linha 3Bis.
Place Gambetta

Tive um probleminha que nos levou de volta ao apartamento.  Foi o suficiente para Aparecida desistir de voltar a sair. Sozinha, fui ao 13º arr., tendo feito compras no Carrefour e, pego folders na Mairie local.

Prédio da Mairie do 13º arrondissement.

Shopping Italie

Nossa!!!  Os jardins ainda estão muito bonitos.  Dentro em breve...
Dali, fui à Tour Montparnasse, onde bati umas fotos.

Visibilidade excelente, do 56º andar da Tour Montparnasse (para mim, a melhor
vista de Paris.)

Em seguida, peguei um ônibus e desembarquei ao lado da Comedie Française.  Dei um rolé e retornei ao apartamento.