domingo, 4 de outubro de 2015

Dia de Museu Gratuito em Paris? Ufa!!!

Hoje, o dia amanheceu nublado e um pouco mais frio.  Uma vez que era o primeiro domingo do mês de outubro (dia de entrada gratuita nos museus), fiz uma programação bem específica: visitar o Museu de Arts et Métiers, o Museu D'Orsay e, o Museu do Louvre (argh, porque a Aparecida não queria retornar ao Brasil sem visitá-lo).

O Museu de Arts et Métiers, pertinho de onde estamos hospedadas, é inenarrável.  Uma parte dele ocupa um espaço do que foi, outrora, a Igreja de Saint-Martin-des-Champs, do século XII.




O Pêndulo de Faulcolt


Após uma pausa para o almoço, fomos ao D'Orsay que está apresentando ao público, além de todo seu costumeiro e valioso acervo, a Exposição Splendeurs et Misères. Images de la prostitution, 1850-1910.  De ruim, só as filas intermináveis.



O Louvre, continua o mesmo: parece que só tem o quadro da Mona Lisa, de interessante, ou o povo não entende mesmo nada de arte. Fila quilométrica para entrar e uma multidão acotovelando-se para fotografar a "diva".  Do que eu mais gosto?  Das pinturas italianas, é claro.



La Gioconda: mais fácil vê-la no Google. rsrsrs


Iolanda Lopes de Abreu

Nenhum comentário: