quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Ballon Air Paris

Já falei, há algum tempo, do Balão de Paris, uma programação  incrível, não só para crianças, mas também para adultos e o importante é que ele funciona sempre, salvo em dias de muito vento ou condições climáticas que ponham em risco a sua subida.
A sala de recepção e venda de ingressos fica  dentro do Parc André Citroën, no 15º arr.
Eu acho que a descoberta ou redescoberta de outros ângulos da Cidade Luz é sempre bem-vinda e a que é proporcionada lá do alto, por este meio de transporte, é inenarrável.
Estando em Paris, dou uma chegadinha lá - em pleno verão, ainda aproveito os deliciosos banhos de duchas, em meio a uma petizada eufórica e barulhenta, no mesmo jardim onde embarca-se para o voo (não tenham medo - o balão fica preso ao solo, durante todo o tempo); em qualquer estação, um platô acima, em meio a um espaço verde exuberante, vc encontra uma das fontes de água mineral gasosa, geladinha, um luxo desta cidade fantástica.
Horários de abertura: todos os dias, a partir das 9h.
Métros de acesso: Javel (aproveite o banheiro químico existente entre a saída do metrô e o Sena) e Balard (no espaço por onde vai caminhar, entre a saída do metrô e a entrada do parque, vc verá três bons mercados, sendo um deles de comidas e bebidas naturais.  Escolha um, entre e compre delícias para picnicar no parque, que tem imensas estufas com plantas catalogadas.)
Ingressos: adultos - 12 euros, crianças de 3 a 11 anos - 6 euros e crianças de menos de 6 anos - entrada gratuita.

Iolanda Lopes de Abreu