quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Big Bus - Les Cars Rouges com nova roupagem.

E vamos que vamos, com chuva...  Não estamos nem aí!
Saímos de casa e fomos à chic Av. Haussmann, residência de Mme. B.  Muitas emoções, quero dizer, muitas encomendas, dela, e outras tantas dos seus pais (coisa de brasileiros), da terrinha.  O fato é que ela nos convidara para jantar, ainda hoje, e eu não queria circular com peso. Dali, seguimos para a Géode, em La Vilette, pois eu tinha um rendez-vous (chic, né?), às 10h, com Mme. Suzanne Esparron uma Amiga brasileira, do Rio Grande do Sul, que mora há mais de 23 anos em Paris e que conheci aqui, há uns cinco anos.

Não pudemos entrar pela Cidade da Ciência e da Indústria - pegou fogo há mais ou menos dez dias (numa área de 10.000m²) e, o que restou, ficou danificado, estando toda a área interditada.  Lamentável e doloroso.  Suzanne, como sempre, muito gentil, levou-nos para assistir um filme na Géode.  Um must e, de graça.

Almoçamos na lanchonete anexa, pois todos os Restaurantes do complexo atingido pelo fogo estão desativados.

Dali, seguimos para a Ópera de Paris - a visita aumentou de 9 para €11. Ui!!! Ao sairmos, embarcamos novamente no Big Bus.


Desembarcamos logo assim que o ônibus  atravessou o Sena, em sua segunda rodada, a partir do Arco do Triunfo, para visitarmos a Tour Eiffel, ou melhor, para conhecermos o novo "piso de vidro" do monumento mais fotografado da Cidade Luz (decepcionante - imaginava um revestimento total do piso).







E acabamos presenciando este belo pôr do sol.   Foram tantas emoções...


Taí o novo piso de vidro.
Somente às 21h35min chegamos para jantar na casa de Mme. B.  Maravilha!!! O apê da minha Amiga está totalmente renovado.  Falei com Pooky, pelo telefone, e bati papo com o Thiago (uma novidade, mas agora ele passou para a Faculdade) - dois dos três filhos de Mme. B.





Iolanda Lopes de Abreu