quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Dia super ecológico.

Até agora, hoje foi o dia em que saímos mais tarde de casa - às 8h45min. Antes de iniciarmos a "programação ecológica" que montei para hoje, desembarcamos na estação do M1, Château de Vincennes, para darmos uma olhadinha, por fora (eu já o conhecia - não tem mobiliário e tem-se de subir uma escadaria imensa), no Château, que é um palácio fortificado francês, constituindo-se no mais importante Castelo-forte Real francês que subsiste.





Bem na sua frente, a Igreja Real, que está em reforma e, portanto, fechada. 




Após sessão de fotos, tentamos atravessar pelos fundos do castelo, mas a passagem encontrava-se fechada, o que nos fêz retornar à entrada principal e contorná-lo para alcançarmos o Parc Floral, lugar onde eu compareço sempre, porque é maravilhoso.  Preço do ingresso, 6 euros. 







Saindo desta maravilha de parque, embarcamos no ônibus 46 e fomos ao Parc Zoologique de Vincennes, que reabriu suas portas em 2014, após demorada reforma.  Preço do ingresso: 22 euros.  Salgado, mas valeu a pena.  Está fan-tástico.









Embarcamos novamente no 46 e saltamos em Porte Dorée, somente para fotos, porque já havíamos caminhado muito.

Novamente no 46, desembarcamos em uma loja Picard, para comprarmos umas delícias e, em seguida, embarcamos no metrô, para retornarmos para casa. Hoje esquentou um pouco e o sol ajudou bastante a colorir minhas fotos.

Iolanda Lopes de Abreu