quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Do Museu do Louvre ao Arco do Triunfo, numa pegada só.

Dia lindo, céu azulzinho e muita disposição. 13 graus.

Parti do Museu do Louvre, às 13h, para o trekking mais fantástico das minhas indicações.


Caminhada tranquila, uma paradinha e outras mais, pra fotos e observações das mudanças em tudo, com o finalzinho do outono (faltando 6 dias para a entrada do inverno), uma sentadinha ao sol para apreciar o passar de casais enamo-rados, grupos de alunos com seus professores, ávidos pelas férias que estão chegando com este final de semana, parisienses e residentes carregados de sacolas ou não, ou visitantes como eu, com suas lentes, atentos a regis- 
trarem os mínimos detalhes.


Final de Outono translumbrante.  E esta foto do Louvre não pode faltar, não é
Logo adiante, a visão do Arco do Triunfo do Carrossel (1809).



Ah, Le Jardin des Tuileries e seus lagos, alegria da criançada.

Foquei legal, estE arbusto em frente ao cedro do Líbano?

Já estou parecendo um robot e ainda me atrevo a tirar uma foto com lente olho de boi. rsrsrs

My God!  Que perfeição!

Em breve, estaremos exuberantes novamente.
Bobeia com ele!!!

À direita, o Museu de Jeu de Paume.  Resolvi entrar (7,50 euros - tarifa reduzida, graças à minha idade), mas a exposição - SOULÈVEMENTS - era de nenhum interesse.  Eu acho mesmo é que eles deveriam deixar um dos salões mostrando ao público o que era o jogo de paume, precursor do tênis.


Na Place de La Concorde, aquela ridícula roda gigante, que poderia estar localizada em qualquer outro lugar de Paris, menos ali, um sítio tão histórico e marco do início da Avenue des Champs Elysées.




Do início da Avenida mais majestosa do Mundo, até o Round Point, está instalada a Feira de Noël, conforme falei anteriormente.





E, daí em diante, registrei um pouco da iluminação da Avenida e da frente de algumas lojas, incluindo o Lido de Paris.



Finalmente, chegando ao Arco do Triunfo, na Place Charles De Gaulle/Étoile, às 17h30min., já anoitecendo.



Iolanda Lopes de Abreu  


Nenhum comentário: