terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Fundação Louis Vuitton

Não, queridos(as), não vai dar para contar toda a maratona de cada dia, porque chego em casa exausta, sem saber qual a ordenação das atividades: tomar banho, lanchar, dormir ou blogar/lanchar, blogar, tomar banho e dormir/chutar o balde e dormir, antes tomando banho (imprescindível) etc.
Optei, desde ontem, a dar destaque a uma das atividades desenvolvidas no dia, está de bom tamanho?  Ao retornar ao Brasil, passarei aos mínimos detalhes, OK?
Então, vamos ao destaque de hoje.  Visita à Fundação Louis Vuitton, que está localizada no Jardim da Aclimatação - Métro Les Sablons, Linha 1 (amarela).
Não que eu goste da Arte de Picasso (rsrsrs) e de mais uns outros célebres e alguns nem tanto, pintores (a Fundação dedica-se à arte contemporânea), mas resolvi ir até lá, por dois motivos:
1º)  Agora, existe um serviço de shuttle bus ao lado do último ponto de ônibus da Avenue de Friedland, no sentido Étoile, que custa 1 euro.  Você pode comprar o ingresso via Internet (16 euros) ou, ao chegar na Fundação, como eu fiz.   O certo é que, em nenhuma hipótese, se escapa das filas, até para o micro ônibus que sai de 15 em 15 minutos, da Place Charles de Gaulle, a partir das 10h 45min.
2º)  A arquitetura é de babar, tão fantástica que se apresenta.  Aberta em 27 de outubro de 2014, dentro de um edifício, se é que se pode assim dizer, imaginado pelo arquiteto Frank Gehry.  Show!!!












Iolanda Lopes de Abreu



Nenhum comentário: