sábado, 17 de dezembro de 2016

Palais Royal

Dei uma primeira arrumação nas minhas malas, porque já não estava encontrando nada, apesar de estar dispondo de um armário com cabides em profusão e duas gavetas, mais uma mesa, onde além do meu notebook posso colocar tudo que vou comprando aqui e ali, uma confortável cadeira, uma mesinha de cabeceira e um "pendurador de casacos", além, é claro, de uma bancada enoooooorme, assim, saí de casa só às 10h, coisa rara...
Este "Hotel da Madame B." é um super 6 estrelas acesas, porque, além do mais, está localizado no 8ème.  Très, très chic.  Mas, eu não vim para dar uma mãozinha na mudança da minha Amiga?  Já estou aqui há 9 dias e só pude ajudar confeccionando a forração de 6 tampos de cadeiras, coisa rápida.  Afinal, no dia 30 de dezembro, ela, ou melhor dizendo, nós, estaremos mudando-nos para a Rue Monge, no 5ème.
Então, foi assim o dia de hoje, primeiro de trabalho aqui.  Saí com a incumbência de estar lá, às 12h, para faxinar e organizar, com o auxílio da filha de Beatriz, a Patrícia,  o apartamento que é uma gracinha e é próprio.  Não vejo a hora de estar lá - pertinho da Muffe, das Manufaturas Gobelin, da Biblioteca Sainte Geneviève, dos Jardins de Luxembourg, do Pantheon, das Termas de Cluny, da Sorbonne e muito mais. 
Ah, mas tinha muito tempo de sobra, então, resolvi, pra não perder o hábito, dar um rolé no Palais Royal, onde teria mesmo de fazer conexão do M1 com o M7.  Vou mostrar umas fotos.











Iolanda Lopes de Abreu







Nenhum comentário: