terça-feira, 17 de abril de 2018

GBL - a nova droga sintética.

Atenção mocidade que vai para Paris e não resiste às tão badaladas "baladas"!
A nova droga sintética, amplamente consumida por jovens frequentadores de festinhas e que vem preocupando as autoridades e os profissionais da noite, chama-se GBL e é prima do GHB, apelidado de "a droga do estuprador" e resultou num fenômeno que está se espalhando.  Desde o final de 2017, ocorreram em Paris, 10 comas entre jovens de 19 a 25 anos, sendo que um deles resultou em morte.
Em 10 de março, no XIII arr., a noitada no "Petit Bain" transformou-se numa tragédia, quando dois jovens entraram em coma, após ingerirem um líquido de garrafa que lhes foi oferecida, vindo um deles a óbito, após várias semanas de injternação.
Como sinal da firmeza das autoridades, seis instituições que abrigam o narcotráfico estão sujeitas, desde o início do ano de fechamento administrativo, o mesmo total de 2017. Três outros procedimentos estão em andamento, detalhou Michel Delpuech, entre eles, "limitar a venda destes produtos ou o seu fácil acesso, especialmente através da Internet"; até o verão, devem construir um "plano de ação de parceria" com profissionais que buscam "treinamento, conscientização e boas práticas" e, de maneira geral, aumentar a conscientização sobre os perigos da GBL, que parece água mineral.
Você tem entre 18 e 25 anos e já tomou GBL ou GHB à noite? Diga-nos por que e quais efeitos você experimentou? Você tem um amigo que teve que ser hospitalizado por causa de uma dessas duas drogas, ou você decidiu parar de tomá-las? Escreva para contribucao@20minutes.fr.

Fonte: 20 Minutes Paris

Iolanda Lopesde Abreu

Nenhum comentário: