terça-feira, 22 de maio de 2018

A Linha 4 do Métro de Paris está sendo ampliada.

A Linha 4 do Métro de Paris, que liga Mairie de Montrouge a Porte de Clignancourt, passando por 25 estações, está sendo novamente ampliada. Ela irá até Hautes-de-Seine, localizada a 3 (três) quilômetros ao sul de Porte de Orleans, em Bagneux.
O terminal inicial da Linha 4, Porte d'Orleans, cedeu este status em 2013, para Marie deMontrouge.  Em 2021 a linha se estenderá um pouco mais para o sul, indo até Bagneux.
Mas, até onde irão os usuários?   A Bagneux - Champ des Oiseaux? A Bagneux - Nina Simone? Ou à Bagneux - Lucie Aubrac?  (Bagneux - Campo dos Pássaros?  Bagneux - Nina Simone? Ou Bagneux - Lucie Aubrac?).
Interessante que os moradores de Hautes-de-Seine e os usuários do meio de transporte poderão escolher o nome do futuro terminal.
Pela primeira vez, o nome de uma estação de metrô será escolhido pelo público em geral: habitantes de Bagneux, usuários de metrô etc. Esta escolha será feita através de uma votação eletrônica no site da RATP e da cidade de Hauts-de-Seine, entre 17 de maio e 17 de junho. Em comunicado, a prefeita da cidade Marie-Hélène Amiable explica: "Propomos aos habitantes três nomes que escolhemos para levar em conta a história da cidade e perseguir nosso objetivo de feminização da cidade." pois muito poucas estações de metrô atualmente teem o nome de uma mulher. 

Fonte: 20 Minutes Paris

Iolanda Lopes de Abreu

Nenhum comentário: