sexta-feira, 29 de julho de 2011

Roteiro para Sete Dias - 6º dia (1ª parte)

         Ontem, um dia inteiro para as crianças/os jovens, pour toute la famille, e o de hoje, na parte da manhã, para o chefe da família (e todos os que curtem tênis, este belíssimo esporte), que está bancando toda a intrépida trupe.  Vamos a Roland Garros (aqui, falamos Garrô, lá, lê-se Gárros).
          Despertar às 8h, café da manhã às 8h 30min. e saída do hotel às 9h.  Ufa, hoje deu para descansar um pouquinho mais!  Embarcar na estação Alésia - M 4, direção de Porte de Clignancourt e desembarcar na estação Odéon, para fazer a conexão com o M 10 (verde abacate), Linha Gare d'Austerlitz/Boulogne- Porte de Saint-Cloud, que tem uma bifurcação, bem próxima ao Stade Roland Garros - 2 Avenue Gordon Bennett - no 16º Arr.: para Michel-Ange Molitor e para Michel-Ange Auteuil.  Desembarcar na estação Porte d'Auteuil. 
Foto de Roland Garros, no túnel do Métro, na Estação Porte d'Auteuil e breve histórico.
          Caminhar pelo Bd. d'Auteuil, cerca de 1km e entrar à esquerda, na Avenue Gordon Bennett . Há placas indicativas.  Cruzando o portão principal, à direita, fica a boutique, onde você poderá comprar uma camiseta ou boné de RG, e, à esquerda, fica a recepção, onde são vendidos os tickets.
           No complexo de Roland Garros está o Musée de la Fédération Françoise de Tennis que vem a ser o primeiro museu multimídia de tênis, também chamado de Tenniseum.

           O ingresso para a visita guiada custa 10 euros e, sem esta, não vale a pena a ida até lá, porque somente tem-se acesso à boutique ou ao Museu, se este estiver funcionando.  Esta visita, que dura 1h 30min., é fantástica. 

Corredor Interno
Parte da Sala de Imprensa

 

          Você tem acesso aos vestiários, às salas de praparação e condicionamento físico, aos refeitórios, às salas de exames anti-doping, às salas de estar, ao salão de lockers, às salas de entrevistas dos tenistas vencedores, vê através de janelas de vidro, as salas de imprensa e, o que é muito legal, tem acesso aos murais onde estão os retratos e as assinaturas dos grandes astros do tênis mundial  - é a maior alegria ver a carinha do Guga, com sua assinatura.  Isto tudo para não falar das quadras de tênis que, como você sabe, são de saibro e as segundas mais famosas do mundo.  As primeiras são as de Wimblendom.


Sala com lockers

Sala Anti-doping








O simpático Guga, quando de sua vitória em 2008.



Uma sensação legal, pisar numa das pistas de saibro, este elemento que faz o tênis ser tão pesado, aqui em Roland Garros.

           Ao sair de Roland Garros, fazer o caminho feito para a vinda, no sentido contrário, até à esquina da Avenue du Géneral Sarreir.

Iolanda Lopes de Abreu