sábado, 10 de setembro de 2011

Já repararam a temperatura?

      Acessei meu blog para dar  uma espiadinha na temperatura, porque vou começar a fazer minha mala, daqui a pouco.
        É, está tudo mudado, no Mundo todo. Durante o verão, Paris apresentou temperaturas bastante baixas, para seu mês mais quente do ano - agosto.
        Eu já havia falado que o mês de abril, quando lá estive, tinha sido atípico - parecia verão, com os termômetros alcançando 29º.  Vinte dias com céu de brigadeiro, lindos e agradabilíssimos.
        Vejam hoje:  29º!  Mas é bom lembrar:  Outono é época de chuvas quase que diárias, embora fracas.  Quando elas caem, a temperatura despenca vertiginosamente.
        Assim, sombrinha/guarda-chuva, um bom agasalho e o inevitável cachecol são imprescindíveis, principalmente para os noctambules. 
        Depois eu conto a reviravolta na minha viagem.
        Aqui está bombando o VII Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, programa gratuito para todas as idades e especial para os apaixonados pela arte e boa música, no Centro Poliesportivo - início às 16h.
        Excelente fim de semana para todos!


Iolanda Lopes de Abreu

Setembro - e os donos da casa estão de volta.

               E você já estava se sentindo, né?!?!  Mas, as férias acabaram, os donos da casa estão de volta e as programações vão mostrando o que espera pelos nativos e turistas.  Setembro é o mês da rentré.

  • Festival de Jazz em La Villette - 19º Arr.  (31 de ag. a 11 de setº)
  • Concertos, durante todo o mês,  na Salle Pleyel - 252 Rue de Faubourg Saint-Honoré - 8º Arr.  (acesse sallepleyel.fr)
  • Ópera Garnier e Ópera Bastille - 2º Arr., alternando local de apresentação - Ópera La Clémence de Titus (10 e 15 de setº), Ópera Faust (22 de setº a 25 de outº), Ópera Salomé (8 de setº a 30 de setº)
  • Espetáculo Musical - Ah, c'quon ama! no Teatro Musical Marsoulan Paris - 20, Rue Marsoulan, 12º Arr. (06 de setº a 24 de novº)
  • Ballet na Ópera Garnier - 2º Arr. (21 de setº a 6 de outº) 

Balé - do francês Ballet.  Acesse.
http://youtu.be/WUrJuSh0evE
Fonte: Youtube.

Iolanda Lopes de Abreu