domingo, 27 de maio de 2012

Uh la la!

Hoje é dia de trajar-se assim: à moda cebola. Você sai de casa vestindo uma camiseta básica, um moleton e um casaco não muito pesado. Ah, ia-me esquecendo: carregando também uma bolsa leve, para acomodar as "cascas da cebola", conforme a for "descascando". rs.rs.rs.

Aí, posando numa ponte sobre o Rio Sena, eu já estava na segunda fase, por volta das 10h, quando a friagem da manhã já desaparecera por completo. Deixei o casaco no braço, propositalmente para esta ilustração. Às 13h, já estava sem o moleton também e ambos passaram a ficar acomodados na sacola que está pendurada no meu ombro direito. Às 16h, tempo de começar a repor as "cascas": primeiro, o moleton e, lá pelas 18h, o casaco, que, às vezes, é necessário apenas jogado sobre os ombros. Pronto. E nada de ficar indo ao hotel e voltando, desperdiçando tempo, para deixar ou buscar agasalho. Até meados de junho e depois, a partir de outubro, é assim que a banda toca, até bater um frio intenso que termina em neve, quando o bicho pega.


"Tu me rejeitaste, Diz o Senhor, voltaste para trás; por isso, levantarei a mão contra ti e te destruirei; estou cansado de ter compaixão". Jeremias 15: 6

Iolanda Lopes de Abreu