quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Perdi o voo.

Incrível, não?  Acabei de perder o voo AF433 que partiu do AIG às 16h 20min., não obstante tenha saído de casa (Cabo Frio) às 1h 30min., ou seja, com tempo de sobra para ainda almoçar, ao chegar no Aeroporto, antes de fazer o check-in.  Consegui, entretanto, um assento no voo AF445, que decolou às 19h 25min. (com 20 min. de atraso).  Mantive-me calma porque uma pessoa muito especial esteve sempre comigo, dando-me força o tempo todo e orientando-me nos procedimentos.
O constrangedor  foi ter de pagar R$243,00 de penalidade, para embarcar no voo seguinte, sendo certo que quem ocasionou todo o desconforto, de estar na estrada, já na altura de São Gonçalo, presa num engarrafamnento monumental foi a nossa inoperante Polícia Federal, que fechou os acessos da Ponte Rio-Niterói, reivindicando aumentos salariais.
Não bastasse isto, a mesma Polícia impingiu uma Operação Tartaruga, na revista de bagagens dos voos internacionais, o que me fêz penar na  fila para tal, por mais meia hora, tempo que só não se prolongou, porque, de repente, os integrantes do movimento resolveram encerrar seu exedientezinho desrespei-toso, eis que retiravam todos os pertences das bolsas de mão dos passageiros, que eram chamados com grande intervalo de tempo entre um e outro.

Iolanda Lopes de Abreu