segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Palais de la Découverte 1

O Palais de la Découverte está situado dentro do Grand Palais, com entrada pela Av. Franklin Delano Roosevelt (acesso pelo Mº estações Champs Elysées - Clemenceau ou Franklin-D.-Roosevelt) e sua visita requer tempo - meia jornada, pelo menos, de dia, para aproveitar as animações comentadas por especialistas.
Organize sua visita, acessando o site: www.palais-decouvert.fr ou consultando os horários indicados no hall de recepção.


Ao turista desavisado escapa saber que, diariamente acessam este Museu fundado em 1937 pelo Físico Jean Perrin, Prêmio Nobel de Física por seus trabalhos sobre os átomos, centenas e centenas de alunos, conduzidos por seus professores e também visitantes avulsos, para observarem experiências científicas que são realizadas diante do público, dialogando os mediadores científicos com ele.
No Complexo, há agora também um planetarium, composto com uma cúpola de 15m de diâmetro que permite ficar, durante 45 minutos, observando as estrelas, de forma orientada e sob um tema: os planetas, as estações e os eclipses.  Entrada: 7 euros - criança, 4,50 euros.

Fotos de revista publicada pelo Palais Découvert - universcience

Iolanda Lopes de Abreu