quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Paris e o Hotel George V - 2ª parte

Pierre-Yves Rochon é um decorador e arquiteto de interiores nascido em 1946. Ele trabalhou para grandes decoradores contemporâneos, tanto para projetos clássicos como futuristas, antes de abrir sua empresa em 1970, PYR. Seu trabalho e sua criatividade tomaram  rapidamente uma dimensão internacional e ele se tornou um arquiteto de renome no âmbito da hotelaria de luxo e da restauração, tendo realizado entre outros o projeto dos restaurantes de grandes chefes tais como Joël Robuchon, Alain Ducasse e Paulo Bocuse. O estilo de Pierre-Yves Rochon pode se resumir em três palavras: qualidade, elegância e refinamento.
Desde 1999, este talentoso florista americano Jeff Letham cria um novo tema a cada quinze dias e teatraliza o loby (entrada ou recepção) do hotel com incríveis esculturas florais que não se pode deixar de admirar.
O George V possui com toda certeza uma das mais majestosas entradas de hotel.
Na recepção,um suntuoso salão de mármore inspira calma e serenidade. A vantagem real deste hotel é a excepcional qualidade do seu serviço atento aos mínimos detalhes e permanecendo discreto, foi isto que o transformou num dos mais prestigiados hotéis do mundo.

Repassado por José W. Lucena.

Iolanda Lopes de Abreu