sábado, 28 de setembro de 2013

Paris e o Hotel George V - 3ª parte



Observe no pps o refinamento da decoração dos quartos: 
Suite executiva. Na suíte executiva “Four Seasons” a entrada leva a um grande salão, de forma que o quarto  fica isolado por duas portas deslizantes. Estas suítes tem uma vista para o Salão Pedro 1º da Servia, para o Jardim oeste sobre o Salão de Mármore.
Suite Duplex. Situadas em andares altos, estas suítes oferecem uma vista panorâmica de Paris.
Suite de Luxo. As suítes de luxo (um quarto) dão a impressão de estar num apartamento tipicamente parisiense. Móveis antigos, ornados com objetos de arte, elas oferecem uma variedade de vistas para jardins ou vista da cidade.
Suite Imperial.  Situada no sétimo andar, a Suite Imperial é decorada com objetos dedicados a Napoleão e Josephine. Seu terraço oferece uma vista panorâmica de Paris, com destaque para a Torre Eiffel.
Suite Inglesa. Com sua entrada dotada de colunas e seu leito com dossel, a Suite Inglesa, se assemelha a um luxuoso apartamento londrino do final do século XIX. Situado no sétimo andar ela se entende por um balcão com vista para o Salão de Mármore da recepção.
Suite Francesa. Situada no sexto andar, a Suite Francesa tem uma vista para o Salão de Mármore da recepção. Dotada de um salão/sala de refeições que dá para um balcão, ela serve perfeitamente para se realizar uma recepção.
Suite Presidencial. As Suites Prisidenciais são dotadas de um salão/sala de refeições e dão a seus ocupantes a  impressão de estar dentro de um bela casa européia. Situadas no 1º, 2º e 3º andares elas oferecem um vista do Salão de Mármore e da Avenida George V.
Suite Real . O Hotel conta com duas suntuosas suítes reais, todas duas situadas no 1º andar. Elas se estendem por um terraço privativo com vista externa para a fonte das “Trois Graces”, uma jóia da Art Deco. Mobiliadas com antiguidades elas oferecem uma área útil ampla e confortável para se oferecer uma recepção e dispõem até de um escritório privado.
Cobertura. 170 metros quadrados dominam Paris inteira, situada no 8º andar do George V. Projetada como um apartamento a última e derradeira Suite do Four Seasons é um verdadeiro apartamento de cobertura tradicional de luxo, numa escala romântica projetada para colocara sua bagagem num dos mais belos palácios parisienses sem ter a impressão de estar numa Suite tradicional de um hotel.
Uma menção especial para a Galeria, o salão do restaurante, lugar ideal para um café da manhã, onde, confortavelmente instalado em poltronas se desfruta de uma vista do Salão de Mármore. É neste preciso instante que vem um sentimento de estar vivendo um momento privilegiado.
             
        Repassado por José W. Lucena.

             Iolanda Lopes de Abreu