terça-feira, 1 de outubro de 2013

Nuit Blanche - 5 de outubro

Mairie de Paris



Quando acompanhei, pela primeira vez, as programações da Nuit Blanche em Paris, no  ano de 2011, saí de casa animadíssima, às 18h30min, trajando um camisão de linho branco, toda-toda, com o caderninho da programação na mão, onde assinalara, com antecedência, as performances que desejava apreciar.
Fazia calor, da mesma forma que está fazendo, hoje, na Cidade Luz - 24º. Logo a primeira programação, lá pelas bandas de Pigalle, que tinha um número considerável de espectadores numa fila, começou com atraso, pelo que se desculparam os organizadores.
Tive, então, de imprimir um ritmo mais acelerado às minhas caminhadas para acesso ao maior número de eventos.  Lá pelas 21h, cheguei ao Marais, que fervilhava de gente indo e vindo.  Neste curto espaço de tempo, eu estava entregando os pontos e pensava ainda em alcançar o Hôtel de Ville, em torno da meia noite, mas acabei mesmo, esgotada, retornando para o Bd. Haussmann, onde estava hospedada.
Então, meu post, hoje, é para alertá-lo(a) quanto à roupa a usar:  a mais cômoda possível - eles não incentivam o uso da roupa branca, que não tem nada a haver com o nome da NOITE.  Calçados, igualmente, devem ser super confortáveis.  Leve água e lanche e descanse, de vez em quando.  A Nuit Blanche é um verdadeiro tour de force.  
Divirta-se!!!

Iolanda Lopes de Abreu.