quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Roteiro para Dezesseis Dias - 14º dia (1ª parte)

               Despertar às 8h, café da manhã às 8h 30min. e sair do hotel às 9h.  Embarcar  no M 4, sentido Porte de Clignancourt., e desembarcar na estação Réaumur Sebastropol.  Embarcar no M 9 (verde clara) linha Mairie de Montreuil/Pont de Sèvres, para saltar na estação Richelieu Drouot.  Vamos, inicialmente, conhecer mais duas passagens.  Elas estão localizadas na "zona do agrião", pois aí estão também o Museu Grévin e o Hard Rock Cafè.

A Passage Verdeau fica localizada entre o nº 6 rue de La Grange-Bateli|ère e o nº 31 rue du Faubourg-Montmartre.


A Passage Jouffroy está localizada entre o Boulevard Montmartre e a Rue de la Granje-Batelière e é movimentadíssima.
               Voltar à estação Richelieu Druout e embarcar, desta feita, no M 8 (roxa), sentido Balard, para desembarcar na estação Madeleine e fazer a conexão no M 12 (verde escura), sentido Porte de la Chapelle, para saltar na estação Pigalle.
           Já deslizamos por aqui, mas, neste roteiro em que temos mais tempo, vamos esmiuçar também mais esta área tão interessante (depois, ainda voltaremos a ela).  Caminhar em direção à estação Anvers.  'Tá bem, eu dou um tempinho para compras, argh (uma hora), fazer o quê, com este comércio agressivo à nossa volta?
           Subir à esquerda, em direção ao Funicular de Montmartre - aqui, sente-se bem que se está numa das poucas elevações de Paris - La Butte Montmartre. Embarcar no teleférico,  se quiser descansar as pernas.  Procurar ficar na parte de trás, para fotos.  Se não se importar com cansaços e desejar explorar bem o local, subir as escadarias que ficam ao lado, não as que vão dar em frente à Basílica. (Cuidado com as bolsas e mochilas).
 




               De repente, o que você vai encontrar na escadaria em frente à Sacre Coeur, lá no alto - muita música e gente do Mundo todo.

 
         
Iolanda Lopes de Abreu

Nenhum comentário: