domingo, 2 de outubro de 2011

Nuit Blanche

               A Nuit Blanche foi um S U C E S S O!
               Eis alguns detalhes:
A.      A décima edição da Nuit Blanche, ocasião única e já tradicional de inúmeros artistas mostrarem suas criações ao grande público, foi concorridíssima.  Áreas como o Marais, Pigalle, Les Halles e Champs Elysées, ficaram quase intransitáveis.
B.      O calor inusitado que assolou Paris neste início de outono, com os termômetros marcando 30 graus, durante o dia do evento, trouxe para as ruas da bela cidade muito mais participantes do que esperavam os organizadores do mesmo.
C.      Performances espetaculares criadas por trinta e cinco audaciosos artistas, foram as responsáveis por filas imensas à porta de cada apresentação.  Uma das mais procuradas, "Nostalgie dans le Marais", surpreendia com a espera durante duas a duas horas e meia, para a entrada no recinto - Hôtel d'Albret, 31 Rue des Francs-Bourgeois, no 4º arrondissement - eis que, cada espectador, era ali, ao mesmo tempo, personagem.
D.      Das 19h de sábado, às 7h de domingo, homens e mulheres, de todas as idades, participaram da programação, deslocando-se de um lado para outro, utilizando-se inclusive de metrôs lotadíssimos, que funcionaram fora do seu horário normal.
Cut Papers (Sachiko Abe)
Atrium de l`ecole ESMOD (Escola de Modas)

Esta, deixou-me na maior expectativa, mas a espera era de duas horas e meia, para entrar no recinto.
Purple Rain (Pierre Ardouvin) Installation - Fotografei como pude, de fora.
Hôtel D'Albret - 4º arr.

Piscar sincronizado de lâmpadas-led, numa sala escura.
Caténaires (Vincent Ganivet) - Sculpture
Bibliothéue Historique de La Ville de Paris - 4º arr.
              
Iolanda Lopes de Abreu

Nenhum comentário: