sábado, 14 de janeiro de 2012

Vamos beber água com gás, na fonte de Reuilly, curtindo outro caminho?

Na postagem do dia 21 de setembro, falei que escolhera o passeio de barco pelo Canal de San Martin, no sentido Bassin de la Vilette/Bastille, porque, ao desembarcar, ao final do agradável e romântico tour, faria um passeio a pé a partir dali.  Não ficou esquecido não.  Vamos lá?  Este, eu o considero imperdível, fugindo daqueles tradicionais.

Inicialmente, saindo da Place de La Bastille, desci pelo lado esquerdo do Port de l'Arsenal, para apreciar uma exposição  (Tema: ÁGUA) sobre a qual postarei amanhã e que estava montada  ao longo do Boulevard de la Bastille.
Retornei até a Ópera Bastille e fui cortornando-a, percorrendo a Rue de Lyon, até a Avenida Daumesnil, onde encontra-se o Viaduc des Arts.  Aqui, não adianta ter pressa e ficar olhando o relógio, porque tem de tudo um muito (interessante, diga-se de passagem).  O amor do artesão à arte está presente.





Há espaços especiais para uma paradinha e recarga na bateria de disposição para andar.  Este café/restaurante é fantástico.
<><><>



O Viaduc des Arts foi construído em 1859 para levar a linha de trem ligando o Faubourg Saint Antoine ao entorno, tendo depois sido abandonado.  Restaurado em 1994, passou a funcionar com 50 lojas e muitos studios, que procuram manter a tradição do verdadeiro artesanato.

Quase ao final do Viaduto, subi a escadaria e alcancei a Promenade Plantée.  São mais de quatro quilômetros de caminhada, sobre o Viaduto (2,6km), alcançando o Bois de Vincennes. Fique frio(a), não precisa ir até lá, pelo menos neste passeio.


Magnífica a vista.   O local é translumbrante.  Ali reina uma paz mágica.  Plantas, muitas plantas, e uma infinidade de rosas, de todas as cores e tamanhos.  É caminhar e emocionar-se.








Caminhei mais um pouco e cheguei a um espaço onde há uma grande rosácea (Estrela de David?).

Mais uns passos e, surpresa!!!   O pequeno porém encantador Parque de Reuilly.  Isto é que é sorte!  Sabia bem o que encontraria do lado de lá, juntinho do portão principal.


Este é o passeio!  Agora, segurar um pouquinho a fome, porque existe um Hippopotamus aqui pertinho.



Melhor presente do que este?  Fartei-me de água mineral gasosa geladinha e ainda conheci esta simpática senhora (Arlete), com quem papeei um pouco.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
"E assim, se alguém está em Cristo, nova criatura é..." 2 Cor, 5:17.

Iolanda Lopes de Abreu








Nenhum comentário: