segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Chuva, na minha programação?

De repente, o tempo mudou e o dia começou com o céu carregado de nuvens. Uma vez no Métro, desembarcamos na Porte de Pantin, para percorrer todo o maravilhoso parque (sou fã de carteirinha de tudo o que acontece por ali), que agora conta com a nova e belíssima construção que abriga a Filarmônica de Paris. 





Saindo pelo lado oposto, onde se encontra a "Cidade da Ciência e da Indústria", embarcamos no Métro de Porte de la Vilette e seguimos para a Rue de Tolbiac, onde fui dar um abraço na Anne, dona da Boulangerie que fica próxima ao Ibis Tolbiac, onde já estive hospedada.

Em seguida, fomos ao Bairro Asiático localizado em Ivry (13º arr.), quando então a chuva começou a cair, impiedosamente. Aproveitamos para fazer umas comprinhas no Tang Fréres - 44, Avenue d'Ivry.



Embarcamos no Metrô e desembarcamos na Place de La Republique (Queria ver como havia ficado a praça, depois de sua reinauguração, em 2014.  Um horror. Nada excepcional.)  E a bela estátua já está toda emporcalhada - obra de pixadores.




Aproveitamos para almoçar no ex-Le Relais d'Equisheim, agora com outro nome.  Deliciei-me com uma super bisteca.  Voltamos para casa cedo, às 16h 30min.




Iolanda Lopes de Abreu 

Nenhum comentário: