Chegou dezembro e Paris está mais iluminada do que nunca. As decorações natalinas envolvem a Cidade Luz em total magia.
Lembram quando perguntei, no ano passado sobre quando achariam que a Notre Dame seria reaberta ao público?
Pois bem, o presente de Natal chegou, finalmente, para alegria de quantos já estão chegando à cidade, para os festejos natalinos e de passagem de ano e que esperavam a reabertura desse famoso sítio.
A reinauguração será no dia 7 de dezembro e a reabertura, aguardada com grande expectativa (Você já imaginou? São aproximadamente quinze milhões de visitantes anuais, quer turistas de todas as religiões, quer romeiros, apreciadores da arte, curiosos etc.), está programada para o dia 8 de dezembro próximo, quando haverá uma missa, à noite.
Programe-se, se está pretendendo conhecer ou rever o interior da Catedral. Vá ao Hôtel de Ville e informe-se sobre horários de simples visitas, reservas para missas etc. e, principalmente, prepare-se para enfrentar imensas e intermináveis filas.
Recapitulando, o incêndio que destruiu parte da histórica catedral aconteceu em 15 de abril de 2019, enquanto o Mundo acompanhava, atônito a destruição de seus vitrais, afrescos etc.
O Presidente Emanuel Macron fará um discurso, na frente da Catedral e o Arcebispo de Paris, Laurent Ulrich usará seu báculo para bater nas belas e pesadas portas da catedral, um hábito bastante antigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário