quinta-feira, 10 de agosto de 2023

Voltou a esquentar, finalmente!

A turma da Meteorologia não falha.  Voltou a esquentar em Paris, mas eu não posso voltar, simples assim...  Queria ter podido nadar no Sena, como me programara, no Bassin de La Vilette, ter ficado a apreciar os barquinhos indo e vindo com crianças alegres e seus pais, curtindo o verão, e eu, aproveitando o sol, mas não deu.  Nada tenho a reclamar.  Em trinta dias, à parisienne, exatos quinze minutos de chuva interromperam meu passeio, justo quando chegava à Place des Vosges (antiga Place Royale, no Marais), a praça mais harmônica (os prédios são todos da mesma altura, à exceção de dois, bem centrais, um, de um lado, e outro, no lado oposto, que pertenciam ao Rei e à Rainha) e a mais antiga (inaugurada em 1612), de Paris, onde fica o Maison de Victor Hugo (hoje museu).  Então, a mudança no tempo em nada prejudicou minha programação, pois as belas arcadas (teto incrível) que circundam a fantástica praça, abrigam os turistas (ou não), galerias de arte, cafés, restaurantes e muito mais, num momento, tal qual aqueles quinze minutos citados, constituindo um perfeito entretenimento para todos e para mim, que resolvi experimen-tar, no Restaurante La Place Royale,  o "croque monsieur" deles (misto quente, onde o molho bechamel faz a diferença).


Só gastei dinheiro, esperando a chuva passar.  Ah se eu
soubesse que seriam só 15 minutos...

Mesas do lado de fora do Restaurante La Place Royale.


Uma das entradas da Place des Vosges.




E agora?  O que temos para este final de semana?

  • Ah, sem dúvida, o programa Paris Plages vai decolar, com todo o sol a que tem direito.

(foto Google)
  • Você procura parques com jatos d'água e nebulizadores em Paris, para se refrescar?
Veja alguns locais para correr debaixo d'água e divertir-se com os jogos aquáticos.

Parc Nelson Mandela,em Chatelet-les-Halles  (1er) 

Place de La Republique (4e)

Brumes de Paris Plage, após a Pot Neuf (1er)

  • E que tal ir passear com a família num desses maravilhosos Parques?
Parc Floral de Paris

Parc Montsouris

Parc des Buttes Chaumont

Parc  Monceau

  • Não é minha praia, mas, para quem gosta de cinema, os de Paris são excelentes:
Grand Rex

Pathe Beaugrenelle

Le Louxor














Nenhum comentário: