Euh la, la ! Chegamos ao início do Caracol - o 1º arrondissement. Aquele que, eu diria, é o mais central da bela Paris. Vamos a ele, o de menor população e de menor área. Ali existiu a cidade romana de Lutécia - é o bairro mais antigo (foi o primeiro a ser ocupado). Quando você já tiver explorado o Museu do Louvre e os Jardins das Tulherias, a Sainte Chapelle (dentro do antigo Palácio da Justiça) para desapegar, eu os convidarei para irem:
1. Ao fantástico Musée de Les Arts Décoratifs - 107 Rue de Rivoli, Não dá para falar, aqui, sobre tudo que vocês irão encontrar, neste museu, em termos de decoração. De tudo um muito. Imaginem, por exemplo, a evolução dos assentos (cadeiras/poltronas), entre 1700 e 1800. Não pensem em ir "de passagem". É show.
2. Ao Musée du Barreau (Museu dos Advogados - afinal, tenho que puxar a brasa para a minha sardinha, né? Mas, quem sabe você quer visualizar o processo de Louis XVI? Visita para quem curte este assunto e outros, da história). 25 Rue de Jour. É dedicado à História da Ordem dos Advogados de Paris e seus Advogados. Visitas só sob marcação - Telefone: +33 1 44 32 47 48.
3. Ao Musée Jeau de Paume (ou você não tem curiosidade de conhecer a Galeria Nacional de Jeau de Paume - jogo precursor do tênis?). Localizado bem ao final do Jardim des Tulleries. Ele é um dos principais museus com obras da contemporaneidade do mundo - se esta é a sua praia... Napoleão III mandou construí-lo para abrigar uma quadra de tênis real.
- Bem, queridos (as), estou encerrando a Sessão DESAPEGA - Lógico que não esgotei, em cada arrondissement, o nipe de opções de visitas. Paris tem muito a apresentar, em todos os locais dentro da Petit Ceinture. É tudo muito mágico. Caminhe, apreciando cada detalhe, pois cada ser humano tem um foco diferente,.então, tirer le meilleur parti de chaque recoin. Bisous.
Nenhum comentário:
Postar um comentário