terça-feira, 15 de agosto de 2023

Você sabia?

Os carros, em Paris, até que não são muito caros.  Acho que as cores deles são os seus maio-res atrativos, se deixarmos as inovações de lado.  Eu fico encantada com as opções que se lhe apresentam, além dos modelos.  Não ficava só a observar o vai e vem das pessoas, quando sentada de frente para uma via, mas também os carros. Os da linha Renault (para comparar com o meu) me deixavam de queixo caído.   A Empresa, que começou suas atividades em 1898, com apenas um veículo, hoje está entre as maiores fabricantes de carros do Mundo.  O que dizer do INITIALE PARIS - Wow!  o que era aquilo?  E os carros elétricos?  Preços mais salgados, mas são os carros do futuro...  KANGOO Z.E e o ZOE E-SPORT, de babar.  Mas as cores,  estas não estão no mapa e, geralmente, são metálicas.

Mas, abri este assunto, para informar aos que não sabem, que o serviço de lanter-nagem, pintura, elétrica etc., são caríssimos, razão pela qual, se um carro abalroar ou sofrer um abalroamento, babau.  Vai ficar "batido" até o final dos seus dias.  rs. rs. rs., o que é uma pena.    Vejam a seguir: 










Devo dizer que, se o proprietário do veículo avariado resolver fazer estes serviços de lan- ternagem, não será fácil encontrar uma oficina.  O que existe, em Paris, são as "oficinas de rua", ou seja, o trabalho é executado nas ruas dos bairros, muitas das vezes, por cidadãos de outras nacionalidades (os imigrantes desempregados) que não a francesa.   E, ainda assim, o serviço é caro.  Da mesma forma, não é raro ver-se trabalhos sendo feitos, na rua, para recuperação de problemas elétricos e mecânicos.


Nenhum comentário: