Confesso que estou passada. Já peguei temperaturas muito baixas em Paris, no mês de janeiro, mas confesso que neste ano de 2024, os dias têm sido excessivamente gelados. A França toda está gelada, ou numa gelada, como queiram... E não é uma exceção. A Europa, em especial a parte norte, está coberta por um espesso manto de neve. Para complicar a situação, ocorrem as enchentes. Quem não tem, pela TV, acompanhado o que vem acontecendo em Pas-de-Calais? Milhares de pessoas estão sem acesso à água potável e sofrem com a falta de eletricidade. As primeiras enchentes, que aconteceram em novembro, estão ocorrendo novamente. Tudo muito triste.
Então, fazer o quê, na Cidade Luz, tão sonhada para fugir do rigor do verão no Brasil? Nem só de Museu vive o homem... Patinar no gelo? Explorar as passagens cobertas? E, que tal fazer compras, afinal, a época é de liquidações.
Sem muxoxos. Paris será sempre Paris. Agasalhe-se bem, calce uma boa bota, de preferência forrada de pelo de carneiro e com solado emborrachado e vá em frente. Não se esqueça do guarda-chuva, porque quando a chuva vem fininha, é neve, na certa. Profite bien!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário