Agora, confesso a vocês, que estou preocupada com o andar da carruagem Nem com tudo pago, gostaria de estar em Paris, durante os Jogos. Só de ver os comentários, aqui no Brasil, nas redes sociais, a respeito da linda festa de abertura (tipo: "festa muito branca"), fiquei arrepiada. A propósito, nunca vi um grego preto. Que Deus se faça presente e dê tudo certo.
Este blog não tem a pretensão de esgotar todo o assunto e dicas de Paris, mas vai mostrar a você, turista apressado(a), ou não, pinçando minudências,aqui e ali, que ela é muito mais fantástica do que já o disseram, em prosa e em verso, tantos que na Cidade Luz nasceram, viveram ou passaram, na condição de visitantes, objetivando facilitar a sua estada por lá e incentivando-o(a) a retornar uma infinidade de vezes.
sábado, 20 de abril de 2024
Iniciada a contagem regressiva.
Assisti o acendimento da tocha olímpica, feito pela atriz grega Mary Mina, escolhida que foi para o evento pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) e a passagem da mesma para o remador grego, Stefanos Ntoukos, campeão olímpico em Tóquio 2020, confortavelmente, instalada, em casa, frente à TV, na minha poltrona, eis que Monsieur Macron não me enviou convite para o evento. Fiquei tão emocionada, que mais parecia estar em Atenas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário